#PeloMundo, Brasil o país da felicidade

O ano 2013 sem dúvidas foi para mim incrível, cheio de experiências novas e pessoas maravilhosas. Durante 5 meses compartilhei com pessoas de diferentes partes do mundo e brasileiros. Fiz bons amigos, com quem viajamos a hermosos lugares e vivemos muitas coisas particulares, até perder quase a cabeça e fazer coisas totalmente erradas mas certas.

Neste tempo no Brasil também serviu-me para aprender varias coisas, por uma parte português brasileiro e todas as implicações culturais que isso traz mesmo. Aprendi que os Brasileiros são as pessoas mais amáveis do mundo, mais que os Colombianos. Minha familia Brasileira foi 5 estrelas, realmente a melhor coisa que me deixou minha viagem.

Eles me fizeram sentir como em casa, como parte de sua familia: a Cris e o Xan meus queridos irmãos, com quem fomos a muitos lugares e compartilhamos momentos muito engraçados, além do sacrificio do Xan ao permitir eu ficar em seu quarto. A Senhora Mamãe Claudia é uma supermamãe, muito comprensiva com seus filhos e cuidadora deles. O cunhado Dan quem com seu tranquilidade e surpresa emoção também ajudou-me a sentir que estava em casa, que só precisa-se ser feliz para realmente viver a vida. Para todos eles meu fundo carinho e eterna lembrança.

No CEFET foi um óitmo lugar pra trabalhar e compartilhar com meus amigos, profesores e pessoal da Secretaria de Relações Internacionais. Nunca vou esquecer os almoços no Campus II, a hora mais esperada por tudos era essa, pois como uma grande familia de estrangeiros sempre estávamos juntos e divertíamos o jeito como cada pessoa pelava a laranja… Como esquecer nossas tardes no Centro da Cidade, sempre depois das aulas de português e de trabalhar não podía faltar uma boa tarde de encontro na Savassi o em algum lugar de BH.

Belo Horizonte é uma cidade muito legal, adorei andar por suas ruas, conhecer seus moradores e ainda mais, aproveitar cada espaço de diversão, eventos, boates, botecos, ir a comer açaí, coisa última da qual sento muita falta. As vezes posso sentir o sabor do açaí em minha boca e vem a minha mente os ótimos momentos em que comí um açaí com meu querido irmão. Sem duvidas, dos lugares que mas adoro do Brasil é minha hermosa e querida BH, “a cidade que conquista”, e realmente me conquistou, tirando o trafico garrado a cidade é perfeita, pelo menos pra mim, razão pela qual voltarei para ser um morador mais.

As cosas boas de minha viagem foi tambem poder aprender sobre sociologia, graças a minha orientadora Renata Guerra, uma grande pessoa cheia de uma constante alegria, sempre com um sorriso no rostro, mas também com uma grande capacidade de maestra, com ela aprendí muitas coisas, o que me faz sentir muito agradecido com ela. Fazer o estagio no CEFET foi uma boa oportunidade para aprender sobre um campo das humanidades e ciencias sociais sobre o qual sempre tive muito interesse.

Só pra poder terminar este post, posso dizer que se um dia você decide ir no Brasil, por favor tenha a certeza de ter comprado as passagens ida e volta e deixar alguma coisa pra arrumar em seu país, porque do contrario você não vai querer deixar este maravilhoso país, o gigante do sul, Brasil.